Completamente-seu-24h-por-dia2    Telefone2
O Hospital De Ilheus Deu Inicio Seu Ciclo De Adequacao Lei Lgpd 01

O Hospital de Ilhéus deu Início a seu Ciclo de Adequação à Lei LGPD

Com o objetivo de organizar e proteger a privacidade da população brasileira, foi sancionada, em agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A implementação dessa nova lei pode gerar grandes frutos para as organizações e a sociedade como um todo. A lei está relacionada ao processo de entendimento do cenário de gestão de dados da empresa, conscientização da responsabilidade de gerir informações pessoais e a construção de relações mais transparentes.

Pensando nisso, o Hospital de Ilhéus deu início a seu ciclo de adequação à LGPD, com palestra inicial para 18 de seus colaboradores, realizada na última quinta-feira, 05/11. A @bahiaprivacy , pelo advogado Luiz Bernardes, apresentou os aspectos introdutórios da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais de forma
leve e contextualizada à atividade hospitalar, a fim de orientar e adequar todos os setores.

A LGPD demanda esforços para garantir a proteção e confidencialidade de dados sensíveis. Por isso, começar a promover uma gestão fortalecida e baseada em uma postura transparente de privacidade se traduz em pacientes e colaboradores mais confiantes no momento de compartilhar suas informações.